A esperada sequência de Dragon Age: Origins está chegando em 8 de março para levar você novamente a um vasto mundo de reinos e criaturas místicas. A versão demo de Dragon Age II já está disponível para todas as plataformas em que será lançada e mostra logo de cara as melhorias em relação ao seu antecessor, que já foi altamente elogiado.
Conceitos melhorados
Você está de volta ao mesmo universo, mas na região de Free Marches, ainda inédita na série. Seu personagem, ao contrário do antecessor, tem algumas características previamente definidas: Hawke, um humano refugiado que ascendeu como combatente na conturbada sociedade em que a aventura se passa. E detalhes sobre isso não vão faltar: uma década inteira da vida dele será contada durante o jogo.
Mas Hawke não está sozinho em sua jornada. Você terá a companhia de magos, anões e elfos, cada um com habilidades diferentes, como ataques de longa distância e poderes mágicos que devem ser estrategicamente utilizados a cada novo inimigo encontrado.
A versão demonstrativa mostra o prólogo do jogo, na qual você deve primeiro escolher a classe do protagonista. Além disso, você é apresentado às habilidades do personagem antes de começar a aventura propriamente dita. Na história, você está fugindo de criaturas com outros três personagens e não tem todas os poderes desde o início. Ao completar toda a demo, você recebe uma arma que poderá ser destravada no jogo completo, a Hayder’s Razor.
Dentro do jogo
Você pode optar por se movimentar em Dragon Age 2 de duas maneiras. A primeira é no formato de um RPG de ação em tempo real, controlando livremente um dos personagens de seu exército e podendo trocar entre eles de forma extremamente fluída. Os ataques e a movimentação se mostraram de fácil aprendizado.
Mas há quem prefira o outro modo, que envolve as tradicionais ordens. Nele, você organiza uma série de táticas para cada soldado antes de partir para a batalha e fica apenas assistindo as ações ou modificando-as com o tempo. Ambos os sistemas já existiam em Dragon Age: Origins, porém em um formato bem mais básico e mecanizado
Os belos e detalhados gráficos não eram problema no primeiro jogo da série e estão ainda melhores em Dragon Age II. Todos os aspectos fantasiosos de florestas ou castelos estão lá, mas recebendo a adição de elementos visuais bastante realistas.
Já dentro do jogo, clique com o botão direito sobre um inimigo para ele virar o alvo automático até ser derrotado. Com o mesmo botão em qualquer ponto da tela, é possível movimentar a câmera em vários ângulos. Na parte inferior da tela, você encontra uma barra com os poderes especiais. Clique em cada um para o personagem disparar golpes poderosos que levam certo tempo para serem habilitados novamente.
O jogo se alterna entre as telas de combate e diálogos animados. Neles, você escolhe a fala de seu personagem, que pode ser amigável ou não. Suas atitudes vão também moldando a personalidade dele e, consequentemente, a história.
O jogo se alterna entre as telas de combate e diálogos animados. Neles, você escolhe a fala de seu personagem, que pode ser amigável ou não. Suas atitudes vão também moldando a personalidade dele e, consequentemente, a história.
O legado
O capítulo inicial foi um sucesso de crítica e vendas, por incorporar alguns dos melhores elementos do gênero RPG, como a constante evolução dos personagens, a necessidade de criar uma estratégia para cada tipo de inimigo e o altíssimo fator replay (continuar a jogar mesmo após concluir o modo de história).
Já é possível considerar Dragon Age como uma franquia que ganhou grande importância com apenas um episódio (e algumas expansões, claro). Além do lançamento multiplataforma, os fãs podem contar também com outros produtos licenciados como livros, histórias em quadrinhos e bonecos relacionados ao universo do jogo.
E o desenvolvimento continua em boas mãos. A Bioware também foi a produtora por trás do primeiro jogo e especializa-se cada vez mais em jogos com fortes elementos de RPG, acumulando sucessos de mercado como Mass Effect e sua sequência e alguns jogos da saga Star Wars.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário